segunda-feira, 25 de julho de 2011

ATO PÚBLICO - 27/07 - Médicos Assistentes

Por solicitação da Associação dos Médicos Assistentes do Hospital das Clínicas (AMAHC) convidamos os alunos a participar:

ATO PÚBLICO EM FRENTE AO TEATRO PEDRO II
DIA 27/07 - QUARTA - 10h
Concentração em frente à banca de revistas


Desde abril de 2008 a AMAHC vem tentando reajuste salarial junto a secretaria de saúde e administração do HC. Em outubro de 2010  o HC e FAEPA aumentaram os salários dos médicos da Mater e do Hospital Estadual de Ribeirão Preto mantendo os do HC. Os médicos assistentes estão em greve desde dia 29 de junho devido à baixa remuneração salarial. Sua reivindicação é pelo menos a equiparação salarial com os médicos assistentes da Mater e HE. O médico assistente do HC recebe cerca de R$ 3.200,00 (com o PIN) e os outros R$ 6.200,00 por 24hs semanais. A adequada remuneração dos médicos se reflete na manutenção de profissionais qualificados no serviço, beneficiando tanto a assistência como as atividades de ensino realizadas por estes profissionais.

Durante a manifestação, será feita passeata com faixas e serão distribuídos panfletos com o texto abaixo:

"ESCLARECIMENTO À POPULAÇÃO

Nós, Médicos Assistentes do HC de Ribeirão Preto estamos em greve desde 29/06/11 por melhoria salarial. Somos responsáveis por pacientes com doenças graves e complicadas e recebemos a metade que os médicos dos outros hospitais públicos da cidade. Estamos há 3 anos pedindo melhoria salarial, mas o Governo do Estado ainda não deu resposta concreta. Solicitamos o seu apoio, pois ele será fundamental para melhorar a qualidade do atendimento."


Atenção: não é uma paralisação dos alunos em apoio, como ocorreu na greve dos residentes no ano passado, pois não há tempo hábil para deliberamos isso em assembléia, em conformidade com o estatuto. Entretanto consideramos importante e valiosa a participação dos indivíduos que se identificarem com as reivindicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário