Departamentos

DEPARTAMENTO CIENTÍFICO
Reuniões quinta-feira, 12:30, no CARL
Organiza diversos mini-cursos, o Congresso Médico Acadêmico (COMA) e o Prêmio Rocha Lima. O COMA apresenta palestras temáticas muito interessantes com especialistas de todo o Brasil. O Prêmio Rocha Lima apóia os projetos de iniciação científica dos alunos de graduação, premiando os melhores. Também mantém um registro de todos os certificados de eventos emitidos pelo CARL.

DEPARTAMENTO CULTURAL
Diretoras: Mariana Cano (Cano 59) e Carla Lionela (Ctrl 59)
Reuniões: Quarta-feira, 12:30, no CARL
Organiza o Show Med, espetáculo teatral e musical inteiramente realizado pelos alunos da medicina e apresentado no Theatro Pedro II. Também é famoso seu hot-dog, o CARLchorro-quente. Também faz uma das melhores festas juninas do campus.

DEPARTAMENTO DE ENSINO
Diretor: Lucas Maeda (T4/Bubbles 58)
Reuniões: quinta-feira, 18:00, no CARL
Um espaço de discussão dos assuntos de graduação da FMRP. Coordena a representação discente (RD) da nossa instituição, promove eventos como fóruns, debates e discussões sobre o ensino médico. Realiza anualmente o Fórum de Ensino, para discutir com toda a comunidade da FMRP, e também promove o prêmio Gutemberg de Melo Rocha, que homenageia os melhores docentes do primeiro ao sexto ano.

DEPARTAMENTO DE EXTENSÃO
Diretor: Francisco Caltabiano (Palito 58)
Visa promover a interação da Universidade com a sociedade que a mantém  estabelecendo uma troca de experiências que garante benefícios para ambas as partes. Extensão não se resume ao assistencialismo, sendo  na realidade um suporte social baseado na troca de benefícios e na percepção de realidades.

DEPARTAMENTO DE IMPRENSA
Diretores: Lucas Telles (Papitas 58) e Iury Duarte57
Reuniões: quinta-feira, 12:30, no CARL
É responsável pelo jornal “Esteto” e pela divulgação das atividades do CARL. Realiza anualmente a Noite Histórica, um evento que reúne ex-alunos de diversas épocas para relembrar o passado da FMRP.

DEPARTAMENTO DE RELAÇÕES EXTERNAS (RELEX)
Diretor: Edson Detregiachi (Google)
Reuniões: terça-feira, 18:00, no CARL
Encarregado de integrar o CARL aos demais CA’s do país, especialmente aos do campus da USP- Ribeirão, e de atuar de forma crítica junto às representações estudantis, como o DCE, a UNE e a DENEM. Promove discussões sobre sociedade, política e economia, enfocando suas relações com o ensino e saúde.

COORDENADORIA DE ARQUIVO HISTÓRICO        
Coordenador:
Organiza os fragmentos da história de mais de cinco décadas do CARL e da nossa Faculdade.A história de nosso Centro Acadêmico é muito rica, e se não for preservada significa uma grande perda.

COORDENADORIA LOCAL DE ESTÁGIOS E VIVÊNCIAS (CLEV)
Coordenador: Luiz Henrique (Chiquinho 58)
Cuida dos processos de estágios em outras escolas médicas do país e do exterior.

COORDENADORIA DE INFORMÁTICA
Coordenador: Júlio Nather (Cabide 58)
               Mantém os computadores do CARL funcionando adquire novos equipamentos e modernizar nosso centro acadêmico. Além disso, ela mantém atualizada a página do CARL.

COORDENADORIA DE LIGAS
Coordenador: Eduardo Buzzatto (Zerodois/Cenoura 58)
               Responsável por intermediar as relações Ligas – CARL, essencialmente essa coordenadoria agenda eventos e reuniões, cuida de listas de presença e dos demais trâmites de todas as ligas.

COORDENADORIA DE PATRIMÔNIO
Coordenador: Thiago Imakawa (Ramon/Morales 58)
Cuida do espaço físico do CARL, sendo encarregada de melhorar o ambiente, mantendo-o em ordem e fazendo os consertos necessários. Faz as vistorias depois de eventos realizados no prédio, como ButeCARLs e outras festas. Além disso, assegura que o prédio seja mantido limpo e em boas condições. Se você tiver idéias para melhorar o ambiente de nosso CA, fale pra gente.

COORDENADORIA DE PATROCÍNIO E MARKETING
Coordenador: Rogério Garcia (Inpó 58)  
Além da responsabilidade pelas vendas de produtos no Centro Acadêmico, o Marketing também está sempre buscando novos convênios para que os sócios do CARL sejam beneficiados.