quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Por que um Blog?


Enquanto o site do CARL não ficar pronto resolvemos fazer este blog  (acreditem, o site está ficando bem bonito e deve funcionar muito bem, além disso está sendo feito pelo nosso colega de gestão Google).


Pensamos em fazer um blog do CARL por alguns motivos, além da óbvia necessidade de um espaço na internet, e são os seguintes:

Facilidade na utilização – fazer um blog no Blogspot ou no Wordpress  é muito mais fácil que criar um site,  também é fácil de atualizar; assim qualquer um que não sabe nada de como lidar com sites consegue mexer. Assim pode ser que o blog  seja mais duradouro entre as gestões do CARL e possa ter participação de mais membros na sua elaboração e manutenção, sem precisar de um cara para fazer isso.  Além do que fazer site toma tempo, blog é rapidinho, e estamos bem sem tempo...

Via de mão dupla – Um site costuma ser meio estático, pelo menos isso é o mais comum, no blog a possibilidade do usuário se comunicar com a gente é melhor, e o C ARL tem, há anos, deixado a desejar no quesito comunicação com os alunos. A gente que saber o que vocês pensam.

Divulgação – É necessário um espaço para a divulgação dos assuntos que sejam de interesse dos estudantes de medicina da FMRP, pois as informações na faculdade estão muitas vezes dispersas e o aluno pouco sabe sobre o que está acontecendo e quais oportunidades ele tem a seu alcance. O Blog visa juntar isso tudo e divulgar de maneira apropriada. É necessário que este espaço seja bastante dinâmico e o formato de um blog permite isto.

Publicidade – O CARL sofreu um belo corte de financiamento em 2010, então decidimos investir na captação de recursos externos, principalmente via publicidade e convênios, trazendo também benefícios aos associados.


Visconde 58


Nenhum comentário:

Postar um comentário